INICIAR E RECOMEÇAR A PRÁTICA DE YOGA
...a auto-observação, as dores, as resistências, os limites do corpo, o cultivo de uma atenção mais que especial ao teu lar fundamental, esta que vai se consolidando em um foco constante de cuidado com ele que guarda a tua vida. A auto-observação é consciência de seu estado emocional, de hoje, e abertura para os insights que vêm, a partir desse contato, sobre como conduzir da melhor forma essa potência de expressão que são tuas emoções. Por fim, a auto-observação no seu nível mental, os pensamentos repetitivos, intrusivos, invasivos, destrutivos, tome consciência e deixe passar, sem dar energia para que eles se fixem e/ ou dominem o momento.
...o respeito, respeito às dores que não são de tensões ou de encurtamentos musculares, aquelas que não são suportáveis, que estão guardadas nos ossos e nas articulações. Recue, pare, respire. Respeito às resistências, observe se você se sente pronta, pronto para avançar e soltar, caso contrário, recue. Respeite os limites, antes disso, reconheça-os! Nós temos limites, não precisamos considerá-los um fracasso, podemos acolhê-los como um novo percurso, uma nova forma e seguir adiante, sem pesos. Seja amor.
Para quem reinicia:
...o Yoga é vida...mantém os movimentos do corpo, é sempre novo, na constante transformação que é o viver, dando cor, sensibilidade, profundidade ao viver. Isso é! Se você cultivar RECEPTIVIDADE...AUTO-OBSERVAÇÃO...RESPEITO.
Então, dê-me tua mão e venha comigo,
...eu que sou somente uma praticante experiente que compartilho de minha vivência e nada mais, não sou um ser superior, mais espiritualizado, iluminada (só pela luz do Sol, que é para o mundo, possibilita a vida nesse planeta), sou só mais um ser humano em busca de uma vida com mais saúde e plenitude para todos os seres deste planeta...
...mantenha a humildade de ser constante aprendizado! Mantenha sua prática viva, deixe de lado o movimento automático, que vem com pensamentos como: "eu já sei", "todo dia essa postura", "mais uma vez esse exercício", "eu não consigo e nunca conseguirei", "não tenho paciência", "sou assim", etc, etc, etc...
Inicie e Recomece, consciente de que o Yoga é um movimento de constante reencantar da vida.
Abraço de Sófi.
Comentários
Postar um comentário