INICIAR E RECOMEÇAR A PRÁTICA DE YOGA

 Receptividade.
Auto-observação.
Respeito.

Para quem inicia:

... a receptividade é um movimento de abertura do corpo para o desconhecido, para a vivência das posturas físicas,  para a dança das emoções e para o reconhecimento das reações mentais que vêm a partir desse novo "movimentar-se". 

...a auto-observação, as dores, as resistências, os limites do corpo, o cultivo de uma atenção mais que especial ao teu lar fundamental, esta que vai se consolidando em um foco constante de cuidado com ele que guarda a tua vida. A auto-observação  é consciência de seu estado emocional, de hoje, e abertura para os insights que vêm, a partir desse contato,  sobre como conduzir da melhor forma essa potência de expressão que são tuas emoções. Por fim, a auto-observação no seu nível mental, os pensamentos repetitivos, intrusivos, invasivos, destrutivos, tome consciência e deixe passar, sem dar energia para que eles se fixem. 

...o respeito, respeito às dores que não são de tensões ou encurtamentos musculares, aquelas que não são suportáveis, que estão guardadas nos ossos e nas articulações, recue, pare, respire. Respeito às resistências, observe se você se sente pronte para avançar e soltar, caso contrário, recue. Respeite os limites, antes disso, reconheça-os! Todes nós temos limites, não precisamos considerá-los um fracasso, podemos acolhê-los como um novo percurso, uma nova forma e seguir adiante sem pesos. Seja amor. 


Para quem reinicia:

...o Yoga é vida...mantém os movimentos do corpo, é sempre novo, na constante transformação que é o viver, dando cor, sensibilidade, profundidade ao viver. Isso é! Se você cultivar RECEPTIVIDADE...AUTO-OBSERVAÇÃO...RESPEITO.

Então, dê-me tua mão e venha comigo, 

...eu que sou somente uma praticante experiente que compartilho de minha vivência e nada mais, não sou um ser superior, mais espiritualizado, iluminada (só pela luz do Sol que é para todes e possibilita a vida nesse planeta), sou só mais um ser humano em busca de uma vida com mais saúde e plenitude para todos os seres deste planeta...

...mantenha a humildade de ser constante aprendizado! Mantenha sua prática viva, deixe de lado o movimento automático que vem com pensamentos como: "eu já sei", "todo dia essa postura", "mais uma vez esse exercício", "eu não consigo e nunca conseguirei", "não tenho paciência", "sou assim", etc, etc, etc...

Inicie e Recomece, consciente de que o Yoga é um movimento de constante reencantar  da vida. 


Abraço de Sófi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A MENTE PRECISA SER EDUCADA

YOGA E SUCESSO

DINÂMICA DAS AULAS EM 2025