Qual a Postura mais Difícil na Prática de Yoga?

 Na sua mente veio aquelas posturas de força? De cabeça para baixo? Quem sabe, as de equilíbrio?!

Bom, na minha opinião, cada indivíduo tem seus desafios, não existe a postura mais difícil, muito menos a mais fácil. Entrelaçar as pernas pode ser extremamente doloroso, assim como deitar em Savasana( a postura do cadáver, aquela do Yoga do Sono ou do Relaxamento).

De fato, o  tempo  de parar o corpo e  de silênciar são momentos difíceis, estamos todos em um ritmo que exige agitação, o que não significa ação consciente.  Ao mesmo tempo, movimentar o corpo de forma ampla e diversa também é desafiador, a mente suga a nossa energia, sedentarismo ou movimentos repetitivos  limitam nosso corpo e nossa consciência.

Acho que a reflexão não para por aqui, pois a postura não se limita àquela física, quando praticamos Yoga, com base em sua Filosofia, a intenção é de assumir uma postura de vida, o que exige um alinhamento entre corpo, emoções e mente, consciência, mundo…além, como vivenciamos nas aulas. Este alinhamento não é constante, ele se transforma sempre e de acordo com a nossa abertura para o conhecimento, pode não ser confortável, mas nos ensina a passar com mais calma, atenção e dedicação pelos mais diversos desafios da vida.

✨ é preciso reconhecer o  Yoga como um conjunto de mecanismos , ferramentas e práticas de fortalecimento do ser. 


A vida tem tantos desafios: lidar com nossas emoções, com nossos pensamentos, relações, trabalho, adoecimento, desigualdades, enfim...a sala de prática pode ser esse "laboratório" onde você aprende os seus mecanismos de defesa, seus pontos de força, de estabilidade, de fragilidade, onde você lida com o outro, quando você entra em contato com seu silêncio e com o seu grito.

 Tente não fugir de si, mais uma vez, por aqui.Teu corpo te levará ao si, tenho visto isso, cada vez mais...ou seja, fugir não é o melhor caminho.

Então, bom mergulho! 


Estarei sempre aqui para te apoiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A MENTE PRECISA SER EDUCADA

YOGA E SUCESSO

DINÂMICA DAS AULAS EM 2025